Acesso à informação

Serviços  

   

Artigos e Publicações  

   

Artigos

Projeto Dom Helder Camara chega ao Maranhão

Detalhes

Moema LunaMoema Luna

 

Na segunda fase do Projeto Dom Helder Camara (PDHC), as regiões semiáridas dos estados do Maranhão, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo passaram a integrar o programa de ações de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável. Nesta quarta-feira (23), o diretor do projeto e delegado da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) em Pernambuco, Rodrigo Almeida, lançou o projeto em São Luís, acompanhado do coordenador nacional das Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário (Condef), Carlos Astolfo Caetano.

Setenta empresas de assistência técnica e extensão rural atenderão 2.918 mil famílias de agricultores no estado do Maranhão. Rodrigo Almeida orientou os articuladores sobre os detalhes do PDHC. O projeto teve início em 2001 em decorrência de Acordo de Empréstimo, firmado entre o governo federal e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), executado pela Sead.

Em sua primeira fase, o PDHC atuou em oito territórios da cidadania: Sertão do Apodi, no Rio Grande do Norte; Inhamus/Crateús e Sertão Central no Ceará; Cariri Ocidental na Paraíba; Sertão do Pajeú e Sertão do Araripe em Pernambuco; Serra da Capivara, no Piauí; e Alto Sertão Sergipano; beneficiando diretamente 15.021 famílias.

Na fase atual, o projeto utiliza a estrutura das delegacias federais dos estados, envolve também ações de outros órgãos e parceiros, tais como Anater, MDS e Incra, além de manter a parceria com o Fida.
Estas parcerias permitirão ampliar a área de abrangência do projeto e aumentar o número de famílias beneficiadas.  A expectativa é que o projeto atenda aproximadamente 60 mil famílias em 11 estados.

 

Moema Luna

Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário em Pernambuco (DFDA-PE)

Contatos: (61) 2020-0120 e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

   

Galeria de Imagens  

   
   
© Projeto Dom Helder Camara