Acesso à informação

Serviços  

   

Artigos e Publicações  

   

Artigos

Projeto Dom Helder Ajuda agricultores em Livramento

Detalhes

O Projeto Dom Helder Camara está beneficiando agricultores familiares e assentados do município de Livramento. As ações desenvolvidas são projetos produtivos implementados por meio de Unidades Demonstrativas (UDs) dentro da caprinocultura, avicultura básica e piscicultura nas comunidades rurais da Batalha, Salitre e assentamento Paus Brancos e Cacimba de Cavalo. Os recursos investidos já chegam aos R$ 30 mil.

 

De acordo com o secretário de Agricultura, Aliomar Soares, a intenção é dar incentivos para que os pequenos produtores consigam ter sua própria renda, sem que seja preciso sair do local onde vivem. “Nosso maior esforço é consolidar cada vez mais um maior número de parceiros para que de forma conjunta possamos implementar políticas públicas de incentivo a produção e geração de renda para os trabalhadores rurais”, disse.

 

O prefeito José Anastácio informou que o Projeto Dom Helder Camara transforma a realidade de pequenas famílias promovendo o desenvolvimento de pequenas localidades. “Conheço as experiências há anos, e sou testemunha dos grandes resultados. Como gestor, não poderia deixar de dar apoio necessário para que Livramento tivesse esse projeto. Implementamos nas comunidades e também nos assentamentos”, frisou o prefeito. Um dos projetos implantados é o da avicultura.

 

O projeto é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Federação dos Trabalhadores da Agricultura (FETAG), CCOPAGEL, CMDRS e associações rurais. “Todas as ações foram pauta das discussões do ciclo de palestras sobre políticas públicas para agricultura familiar, realizado em junho passado pela secretaria do município”, lembrou o secretário. O Projeto Dom Helder Camara é uma experiência exitosa, porque além de desenvolver ações estruturantes para fortalecer a Reforma Agrária.

 

Fonte: Jornal Correio da Paraíba

   

Galeria de Imagens  

   
   
© Projeto Dom Helder Camara